sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Mudar Sobrenome
Se você está lendo isso, você está provavelmente tendo um momento difícil tentando descobrir os meandros envolvidos no processo de mudar seu sobrenome legalmente. Para começar, a mudança de sobrenome é um procedimento básico legal onde você tem permissão para mudar seu sobrenome e adotar um novo. Embora o procedimento geral envolvidos podem variar de uma área de jurisdição para outra (nos Estados Unidos, as leis do estado regulamentar o processo de mudança de sobrenome), o processo básico é praticamente igual em todo o mundo. O que você precisa é um motivo concreto para optar por este processo e vários documentos para sustentar sua identidade.
Legalmente Mudar Sobrenome
Enquanto a maioria dos países permite que seus cidadãos a mudar seu nome sem qualquer tipo de burocracia, o mesmo não pode ser aceito por outras agências e que a pessoa pode requerer ordens judiciais para apoiar a mudança de sobrenome. Nos Estados Unidos, que você precisa para obter uma aprovação formal do tribunal para alterar o seu sobrenome. Idealmente, você tem que ser armado com uma explicação razoável para ser optar por este processo. Ao solicitar a mudança de nome passado, você precisa provar que você não está optando por uma mudança de nome para alguma finalidade ilegal. Da mesma forma, você não tem permissão para escolher qualquer nome que pode vir a ser enganosa ou confusa. Em algumas jurisdições, você tem que pagar uma quantia estipulada como as taxas e pós avisos legais sobre o mesmo nos jornais locais. Dada a seguir são algumas razões pelas quais você pode optar por mudar o sobrenome legalmente, eo processo envolvido em cada um desses casos.
Mudar Sobrenome após o casamento
Quando se trata de mudança de sobrenome, o procedimento é o mais fácil quando mudar o sobrenome depois do casamento. Neste caso você tenha uma razão genuína que é amplamente aceito em todo o mundo. De facto, algumas jurisdições também permitem que os pares de adoptar um sobrenome que está na forma hifenizada - (sobrenome barril aka duplo), que é uma combinação de partes de seus nomes de família. Ao optar pela mudança sobrenome depois do casamento, você precisa para produzir sua certidão de casamento, entre outros documentos legais que serão exigidos para comprovar a sua identidade, perante o tribunal.
Mudar Sobrenome após o divórcio
Enquanto mudança de nome após o casamento talvez seja mais fácil o nome, mudando depois que o divórcio não é assim tão difícil. Na verdade, você pode optar por mudança sobrenome (ou voltar ao nome anterior última) quando você arquiva para o divórcio em si. Quando você fizer isso sua aplicação mudança de nome será aprovado juntamente com o seu divórcio. Isto vai poupar a tarefa de arquivar para uma mudança de nome separado, a fim de mudar seu nome após o divórcio. Seus papéis do divórcio finais terá o novo nome que você optou por, e isso funcionará como uma prova documento para alterar sobrenome no cartão de segurança social, passaporte, carta de condução, etc
Mudar Sobrenome de uma criança
Em caso de divórcio, um dos pais fica a guarda da criança por mútuo acordo ou decisão judicial. Quando a mãe recebe a guarda da criança, ela pode querer mudar o sobrenome da criança para que ela tenha optado por ela mesma. Em tais circunstâncias, haverá vários fatores que o tribunal terá em consideração no momento de aprovar esta mudança de nome pleitear. Alguns destes fatores incluem se o pai da criança continuará a financiar a educação da criança, se a mãe da criança é pretende se casar e quer a mudança de nome para tornar a criança uma parte da nova família, etc
Essa foi uma breve informação sobre a mudança de seu sobrenome legalmente. Uma vez que você é feito com os procedimentos legais, você pode recorrer a algumas formalidades gerais e ter seu nome mudado no seu passaporte, cartão de segurança social, cartões de crédito, condução etc licença para fazer isso, você vai precisar para obter formulários específicos disponíveis nos escritórios da agência em questão ou o seu site e apresentá-los às autoridades. Por exemplo, você terá que enviar o formulário DS-5504 ou DS-82 para mudar o sobrenome no passaporte. Enquanto a primeira forma é destinado a pessoas que tenham recebido seu passaporte no último ano, o segundo é para aqueles que a receberam antes disso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário